Para realizar uma venda delivery no Simpliza é muito simples! Nosso sistema é automatizado e super fácil de mexer.
Vamos te passar o passo a passo para começar a fazer suas vendas delivery. Vamos lá!
Vídeo complementar sobre os módulos de venda do sistema Simpliza:
Assista o vídeo direto em nosso canal no Youtube – Clique Aqui
1. Acesse o seu PDV (caixa) com o seu usuário e senha, conforme mostrado na imagem abaixo.
1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro);
2 – Digite o usuário Caixa;
3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão entrar.
2. Clique no módulo de vendas “Delivery” no menu esquerdo.
3. Nesta tela você consegue buscar os pedidos para delivery e gerenciar os pedidos já criados. Para criar um pedido novo, clique no botão “Novo Delivery” destacado na imagem a baixo.
4. O sistema irá abrir a tela de pedidos, e em seguida clique no campo de clientes no canto superior direito. Para criar um novo cliente, digite o número de telefone do cliente com o DDD e pressione “Enter”.
5. Preencha o cadastro com todos os dados do cliente. Para o endereço de entrega, informe o CEP do endereço para que o sistema preencha automaticamente os campos para você.
Obs.: O campo CEP é obrigatório pois com ele o sistema calculará a taxa de entrega!
- Caso não saiba o CEP do endereço de entrega clique no botão “Encontre aqui o CEP digitando apenas o nome da rua!“
6. Na nova janela escreva o nome da rua, clique no botão “pesquisar” e selecione o endereço correspondente. O sistema irá preencher automaticamente o nome da rua e o bairro.
7. Ao finalizar o cadastro do cliente, clique no botão “salvar”.
Obs.: Caso o cliente já esteja cadastrado, utilize o primeiro campo para pesquisa. O Simpliza realiza buscas pelo nome, CPF ou telefone do cliente já cadastrado. Insira o dado do cliente e pressione “Enter” para realizar a busca e selecione o cliente desejado.
8. Agora realize o lançamento dos produtos. No pedido selecione a categoria e em seguida selecione o produto desejado. Repare que o produto irá aparecer no canto esquerdo junto com a taxa de entrega.
Obs.: Para facilitar o lançamento, você pode utilizar o campo de busca, digitando o nome do item.
- Ao clicar sobre o produto lançado, irá abrir uma nova janela onde você terá as opções de edição do item.
- Nesta tela você consegue alterar as quantidades, acrescentar adicionais e informar observações salvas sobre o item, ou até mesmo escrever uma observação. Ao final temos os botões para “Excluir” o item, “Limpar” e “Salvar” as alterações
9. Após o lançamento dos itens, clique no botão da impressora no canto inferior direito para enviar os produtos para produção. Ao clicar para imprimir, aparecerá uma janela para informar a forma de pagamento, e se no caso for dinheiro é preciso informar o troco se solicitado. Em seguida clique em “imprimir”.
- Ao imprimir o pedido para produção repare que o pedido será transferido para a aba Em Produção.
- A qualquer momento você pode clicar no pedido para fazer alteração de algum item, ou até mesmo lançar mais produtos no pedido.
- Repare na imagem abaixo que as letras dos novos itens adicionados estão na cor preta, isso quer dizer que ainda não foram enviados para a produção, então nunca esqueça de imprimir a comanda para a produção clicando no botão da impressora no canto inferior direito.
10. Após a produção dos itens do pedido, clicamos no ícone do capacete no canto inferior direito para selecionarmos o entregador que irá realizar a entrega. Após selecionar o entregador, você terá duas opções: “Apenas despachar” ou “Despachar e imprimir a via para o entregador com os dados da entrega”.
Obs.: Para fazer o cadastro de entregadores para pedidos Delivery no Simpliza é fácil, acesse nosso tutorial. Clique Aqui e saiba como!
11. Assim o entregador irá sair para entrega e o pedido no sistema será transferido para a aba “Em trânsito”.
12. Após a realização da entrega e o recebimento do valor do pedido, é só realizar a finalização do pedido no sistema.
Acesse o pedido na aba “Em trânsito” ou pelo campo de busca e clique no botão “Pagar” no canto inferior direito, escolha qual a forma de pagamento através do painel e clique no botão “Pagar”.
Pronto pedido finalizado!
Acesse também clicando aqui para visualizar como realizar um pedido balcão.
Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!
A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.
Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.
Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:
1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento
2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”
3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa
Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.
Contatos do suporte sistema Simpliza
WhatsApp: (44) 991343810
Telefone: (44) 991343810
Email: contato@simpliza.com.br
Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:
Horários de funcionamento do suporte Simpliza
Segunda a sexta: 8:00 às 23:00
Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.
Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00
Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00
Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.
Conheça o blog Simpliza
Você sabia que o Simpliza tem um blog?
São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.
Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!
Confira alguns de nossos posts mais acessados:
- Gestão de restaurante: Dicas para evitar prejuízos no caixa
- Como fazer um happy hour: Ideias para seu bar
- Como montar cardápio para WhatsApp com o Canva
Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:
- Compostagem: O que é e como fazer no seu restaurante
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- Sistema de energia solar para restaurante: Benefícios e como contratar
E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:
- Como cadastrar seu restaurante no Tripadvisor
- Dicas para divulgar cardápio digital para restaurante
- Marketing para restaurante: 8 bancos de imagens gratuitos para você usar na sua divulgação
Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!