Como realizar uma venda Delivery no sistema Simpliza

Para realizar uma venda delivery no Simpliza é muito simples! Nosso sistema é automatizado e super fácil de mexer.

Vamos te passar o passo a passo para começar a fazer suas vendas delivery. Vamos lá!

 

Vídeo complementar sobre os módulos de venda do sistema Simpliza:

Assista o vídeo direto em nosso canal no Youtube – Clique Aqui

 

1. Acesse o seu PDV (caixa) com o seu usuário e senha, conforme mostrado na imagem abaixo.

1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro);

2 – Digite o usuário Caixa;

3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão entrar.

2. Clique no módulo de vendas “Delivery” no menu esquerdo.

 

3. Nesta tela você consegue buscar os pedidos para delivery e gerenciar os pedidos já criados. Para criar um pedido novo, clique no botão “Novo Delivery” destacado na imagem a baixo.

 

4. O sistema irá abrir a tela de pedidos, e em seguida clique no campo de clientes no canto superior direito. Para criar um novo cliente, digite o número de telefone do cliente com o DDD e pressione “Enter”.

 

5. Preencha o cadastro com todos os dados do cliente. Para o endereço de entrega, informe o CEP do endereço para que o sistema preencha automaticamente os campos para você.

Obs.: O campo CEP é obrigatório pois com ele o sistema calculará a taxa de entrega!

  • Caso não saiba o CEP do endereço de entrega clique no botão “Encontre aqui o CEP digitando apenas o nome da rua!

 

6. Na nova janela escreva o nome da rua, clique no botão “pesquisar” e selecione o endereço correspondente. O sistema irá preencher automaticamente o nome da rua e o bairro.

7. Ao finalizar o cadastro do cliente, clique no botão “salvar”.

Obs.: Caso o cliente já esteja cadastrado, utilize o primeiro campo para pesquisa. O Simpliza realiza buscas pelo nome, CPF ou telefone do cliente já cadastrado. Insira o dado do cliente e pressione “Enter” para realizar a busca e selecione o cliente desejado.

 

8. Agora realize o lançamento dos produtos. No pedido selecione a categoria e em seguida selecione o produto desejado. Repare que o produto irá aparecer no canto esquerdo junto com a taxa de entrega.

Obs.: Para facilitar o lançamento, você pode utilizar o campo de busca, digitando o nome do item.

  • Ao clicar sobre o produto lançado, irá abrir uma nova janela onde você terá as opções de edição do item.

  • Nesta tela você consegue alterar as quantidades, acrescentar adicionais e informar observações salvas sobre o item, ou até mesmo escrever uma observação. Ao final temos os botões para “Excluir” o item, “Limpar” e “Salvar” as alterações

 

9. Após o lançamento dos itens, clique no botão da impressora no canto inferior direito para enviar os produtos para produção. Ao clicar para imprimir, aparecerá uma janela para informar a forma de pagamento, e se no caso for dinheiro é preciso informar o troco se solicitado. Em seguida clique em “imprimir”.

  • Ao imprimir o pedido para produção repare que o pedido será transferido para a aba Em Produção.

  • A qualquer momento você pode clicar no pedido para fazer alteração de algum item, ou até mesmo lançar mais produtos no pedido.
  • Repare na imagem abaixo que as letras dos novos itens adicionados estão na cor preta, isso quer dizer que ainda não foram enviados para a produção, então nunca esqueça de imprimir a comanda para a produção clicando no botão da impressora no canto inferior direito.

 

10. Após a produção dos itens do pedido, clicamos no ícone do capacete no canto inferior direito para selecionarmos o entregador que irá realizar a entrega. Após selecionar o entregador, você terá duas opções: “Apenas despachar” ou “Despachar e imprimir a via para o entregador com os dados da entrega”. 

Obs.: Para fazer o cadastro de entregadores para pedidos Delivery no Simpliza é fácil, acesse nosso tutorial. Clique Aqui e saiba como!

 

11. Assim o entregador irá sair para entrega e o pedido no sistema será transferido para a aba “Em trânsito”.

 

12. Após a realização da entrega e o recebimento do valor do pedido, é só realizar a finalização do pedido no sistema.

Acesse o pedido na aba “Em trânsito” ou pelo campo de busca e clique no botão “Pagar” no canto inferior direito, escolha qual a forma de pagamento através do painel e clique no botão “Pagar”.

Pronto pedido finalizado!

 

Acesse também clicando aqui para visualizar como realizar um pedido balcão.