Como realizar suas vendas no modulo Delivery

Vamos te passar o passo a passo para começar a fazer suas vendas delivery. Vamos lá!

 

Vídeo complementar sobre os módulos de venda do sistema Simpliza:

Assista o vídeo direto em nosso canal no Youtube – Clique Aqui

 

1. Acesse o seu Caixa (pdv) com o seu usuário e senha

1 – Digite seu  CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro)

2 – Digite o usuário administrativo “Caixa”

3- Aguarde o Captcha CloudFare carregar

4- Clique em “Entrar”

 

2. Clique no módulo de vendas “Delivery” no menu esquerdo.

 

3. Nesta tela você consegue buscar os pedidos para delivery e gerenciar os pedidos já criados. Para criar um pedido novo, clique no botão “Novo Delivery” destacado na imagem a baixo.

 

4. Na tela de venda, clique em “Cliente” Cadastre um novo cliente ou pesquise por um já criado.

 

5. Preencha os dados do cliente. Para o endereço de entrega, informe o CEP do endereço para que o sistema preencha automaticamente os campos para você.

Obs.: O campo CEP é obrigatório pois com ele o sistema calculará a taxa de entrega!

  • Caso não saiba o CEP do endereço de entrega clique no botão “Encontre aqui o CEP digitando apenas o nome da rua!

 

6. Na nova janela escreva o nome da rua, clique no botão “pesquisar” e selecione o endereço correspondente. O sistema irá preencher automaticamente o nome da rua e o bairro.

7. Ao finalizar o cadastro do cliente, clique no botão “salvar”.

Obs.: Caso o cliente já esteja cadastrado, utilize o primeiro campo para pesquisa. O Simpliza realiza buscas pelo nome, CPF ou telefone do cliente já cadastrado. Insira o dado do cliente e pressione “Enter” para realizar a busca e selecione o cliente desejado.

 

8. Agora realize o lançamento dos produtos. No pedido selecione a categoria e em seguida selecione o produto desejado. Repare que o produto irá aparecer no canto esquerdo junto com a taxa de entrega.

Obs.: Para facilitar o lançamento, você pode utilizar o campo de busca, digitando o nome do item.

  • Ao clicar sobre o produto lançado, irá abrir uma nova janela onde você terá as opções de edição do item.

  • Nesta tela você consegue alterar as quantidades, acrescentar adicionais e informar observações salvas sobre o item, ou até mesmo escrever uma observação. Ao final temos os botões para “Excluir” o item, “Limpar” e “Salvar” as alterações

 

9. Após o lançamento dos itens, clique no botão da impressora no canto inferior direito para enviar os produtos para produção. Ao clicar para imprimir, aparecerá uma janela para informar a forma de pagamento, e se no caso for dinheiro é preciso informar o troco se solicitado. Em seguida clique em “imprimir”.

  • Ao imprimir o pedido para produção repare que o pedido será transferido para a aba Em Produção.

  • A qualquer momento você pode clicar no pedido para fazer alteração de algum item, ou até mesmo lançar mais produtos no pedido.
  • Repare na imagem abaixo que as letras dos novos itens adicionados estão na cor preta, isso quer dizer que ainda não foram enviados para a produção, então nunca esqueça de imprimir a comanda para a produção clicando no botão da impressora no canto inferior direito.

 

10. Após a produção dos itens do pedido, clicamos no ícone do capacete no canto inferior direito para selecionarmos o entregador que irá realizar a entrega. Após selecionar o entregador, você terá duas opções: “Apenas despachar” ou “Despachar e imprimir a via para o entregador com os dados da entrega”. 

Obs.: Para fazer o cadastro de entregadores para pedidos Delivery no Simpliza é fácil, acesse nosso tutorial. Clique Aqui e saiba como!

 

11. Assim o entregador irá sair para entrega e o pedido no sistema será transferido para a aba “Em trânsito”.

 

12. Após a realização da entrega e o recebimento do valor do pedido, é só realizar a finalização do pedido no sistema.

Acesse o pedido na aba “Em trânsito” ou pelo campo de busca e clique no botão “Pagar” no canto inferior direito, escolha qual a forma de pagamento através do painel e clique no botão “Pagar”.

Pronto pedido finalizado!

 

VEJA TAMBÉM:

Como realizar suas vendas no modulo Comanda

Como realizar suas vendas no modulo Balcão

Como realizar suas vendas no modulo Mesa

Como realizar suas vendas para retirada de balcão no modulo Delivery

Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!

A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.

Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.

Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:

1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento

2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”

3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa

Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.

 

Contatos do suporte sistema Simpliza

WhatsApp: (44) 991343810

Telefone: (44) 991343810

Email: contato@simpliza.com.br

Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:

 

Horários de funcionamento do suporte Simpliza

Segunda a sexta: 8:00 às 23:00

Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.

 

Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00

Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00

Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.

 

 

Conheça o blog Simpliza

Você sabia que o Simpliza tem um blog?

São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.

Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!

Confira alguns de nossos posts mais acessados:

Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:

E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:

Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!