Como receber pedido do cardápio digital pelo sistema Simpliza

Como receber um pedido do cardápio digital pelo sistema Simpliza

Receber um pedido do seu site de pedidos/cardápio digital no Simpliza é muito simples, afinal, nosso sistema é automatizado e super fácil de mexer.

Segue um vídeo complementar e demonstrativo do procedimento do site de pedidos/cardápio digital:

Assista o vídeo direto em nosso canal no Youtube – Clique aqui

Veja agora o passo a passo para receber um pedido do seu cardápio digital pelo sistema para restaurante Simpliza:

1. Acesse o seu PDV (caixa) com o seu usuário e senha

1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro)

2 – Digite o seu usuário de caixa

3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão “entrar”

2. Como visualizar e aceitar o pedido do site de pedidos:

  • No menu lateral esquerdo, clique na modulo de vendas “Delivery

 

  • O sistema abrirá a tela de lançamento/recebimento de pedidos delivery

 

  • A ação correrá na aba dos pedidos “Abertos

 

  • Ao receber um pedido site de pedidos, o pedido aparecerá na tela de delivery e o sistema te alertará com um aviso sonoro (campainha/sino):

 

  • O pedido do cardápio digital contém a logo de identificação do Simpliza

 

  • Para visualizar os detalhes do pedido clique em qualquer local do pedido recebido
  • No caso do exemplo da imagem a baixo, o pedido será para delivery próprio do estabelecimento, e contém os dados de endereço para entrega e o valor da taxa:

 

  • Caso o cliente selecione a opção retirar no balcão do estabelecimento, o pedido chega com a informação “Retirar no balcão

 

  • Para aceitar clique no botão “Aceitar

Aceitando o pedido, já serão impressos automaticamente as vias de caixa e produção do pedido de delivery.

 

  • Em seguida o sistema ativa a integração com o aplicativo do WhatsApp:Ao aceitar um pedido pelo site de pedidos Simpliza, o sistema abrirá automaticamente uma conversa pelo WhatsApp com o número de contato informado pelo cliente no momento do pedido. Será aberta uma mensagem programada que será escrita no campo de digitação de texto da conversa do aplicativo.

Atenção: Para que o sistema de vendas Simpliza consiga abrir o Whatsapp pelo computado/notebook, é obrigatório ter o aplicativo instalado em sua máquina.

  • Clique aqui e acesse o site do Whatsapp, clique no botão “DOWNLOAD PARA WINDOWS” e após o download ser concluído, abra o programa e a instalação será feita automaticamente.
  • Ao finalizar a instalação, acesse o seu aplicativo WhatsApp em seu celular e faça a leitura do QRcode na tela do seu computador/notebook.

 

Com o WhatsApp instalado e conectado, o Simpliza abrirá a janela do chat e em seguida acessará a conversa com o numero informado no pedido:


Obs.: Caso o aplicativo WhatsApp do computador não iniciar automaticamente, clique no botão “Iniciar conversa”.
Após abertura do aplicativo WhatsApp, a janela de compartilhamento pode ser fechada.

 

  • Com o aplicativo do WhatsApp aberto e a conversa com a mensagem automática carregada, pressione a tecla “enter” para enviar a mensagem informativa de pedido aceito

 

  • Depois de realizar os passos anteriores, o pedido será movido para a próxima etapa de “em produção”
  • Com o pedido preparado e pronto para entrega, clique no botão na parte superior direito “Em produção

3. Como despachar o pedido para entrega

  • Na aba “Em produção” identifique o pedido.
    Caso precise reimprimir o pedido, clique em qualquer parte do mesmo para que a opção de reimpressão apareça

 

  • Para imprimir as vias do pedido, clique no botão “Reimprimir Todas as Vias

 

  • Para despachar o pedido pronto para entrega, selecione o entregador (este passo não é obrigatório)
  • Se ainda não tiver nenhum entregador cadastrado, clique aqui e confira como fazer o cadastro de entregadores no Simpliza

 

  • E clique no botão “Entregar” contido no pedido

 

  • Ao clicar no botão “Entregar”, o sistema do Simpliza abrirá novamente o WhatsApp e será adicionado na conversa com o cliente uma mensagem de pedido a caminho para entrega

Para enviar apenas pressione a tecla “enter” do teclado


 

          ATENÇÂO

  • No caso dos pedidos a serem retirados no balcão pelo cliente, ao ficarem prontos, clique no botão “Pedido pronto!
  • Automaticamente o Simpliza fará a interação com o aplicativo WhatsApp com a mensagem “Olá, seu pedido está pronto!” para ser enviada e comunicar ao cliente que o pedido está pronto para ser retirado no balcão
  • Em seguida aguarde o cliente dirigir-se ao estabelecimento para pagamento e retirada

 

  • Já o pedido de delivery passará para o próximo status “Em trânsito” até a realização da entrega para finalizar oo pedido no Simpliza:

4. Como finalizar os pedidos delivery no sistema para restaurante do Simpliza

Com a realização da entrega do pedido e recebido o valor do mesmo, é hora de finalizar!

 

  • Na janela de pedidos delivery clique no botão no canto superior direito “Em trânsito” e identifique o pedido
  • Para finalizar, clique no botão “Finalizar

 

  • O sistema abrirá a tela de pagamento
  • Selecione qual foi a forma de pagamento do valor recebido e clique no botão “Pagar” para finalizar


  • Ao ser finalizado o pagamento, o pedido desaparecerá da janela de pedidos delivery e será registrado como uma venda finalizada no sistema de gestão para restaurante do Simpliza.

 

É o mesmo processo de finalização para aos pedidos para retirada no balcão:


E pronto! Pedidos do cardápio digital recebidos pelo sistema e finalizados. Rápido e prático né?

  • Agora confira também “clicando aqui” nosso passo a passo de como lançar um pedido delivery manualmente pelo sistema Simpliza

 

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