Como fazer a movimentação de estoque pelo sistema para restaurante Simpliza

Olá parceiro Simpliza, tudo bem? Este texto te dará o passo a passo de como realizar a movimentação do seu estoque pelo sistema para restaurante Simpliza.

 

Antes de conferir nosso passo a passo, veja também nosso artigo Controle de estoque para restaurante: Como fazer e dicas caso se interesse!

 

Movimentação de estoque pelo sistema para restaurante Simpliza:

1. Acesse a sua área do  administrativo com o seu usuário e senha

1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro)

2 – Digite o usuário administrativo “adm”

3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão “entrar”

2. Cadastre o fornecedor

  • No menu selecione a opção “cadastros” > “fornecedores

  • Para cadastrar um novo fornecedor, clique no botão “+ novo fornecedor

Agora preencha os dados do fornecedor, e clique no botão “salvar

Pronto, fornecedor cadastrado!

3. Como realizar a movimentação de estoque no sistema Simpliza

No sistema para restaurante Simpliza temos duas opções para a movimentação/ajuste de estoque:

A) Edição diretamente no insumo cadastrado

B) Fazer a movimentação com o lançamento junto a uma nota de compra.

Veja a seguir como realizar esses dois tipos de movimentação:

A) Edição diretamente no insumo cadastrado

  • No menu superior acesse a opção “estoque” > “cadastro de insumos

  • Com os insumos cadastrados (clique aqui para o passo a passo do cadastro), identifique qual o insumo que você quer fazer a movimentação e cliente no botão “editar

  • Na janela de edição, informe ao programa para restaurante Simpliza o custo e a quantidade atual que você tem em estoque deste insumo
    Obs.: Se o insumo já possuir custo e quantidade, eles serão substituídos pelos novos valores digitados.

  • Pra realizar a movimentação clique no botão “salvar

 

B) Fazer a movimentação com o lançamento junto a uma nota de compra.

No menu principal (Dashboard) do usuário Administrador, acesso no menu superior a opção “estoque” > “movimentação de estoque

  • Clique no botão “+ nova movimentação

  • Na tela de lançamento selecione o “tipo” da movimentação do estoque e ajuste “compra” ou “saída”.
  • No exemplo a seguir, um lançamento de uma nota de compra:

No caso da movimentação de compra selecione o fornecedor

  • Digite o numero da compra/pedido

  • Em seguida selecione a data da compra, e clique no botão “OK” para salvar a data

  • Para fazer o lançamento do insumo na movimentação, clique no botão “+ novo insumo/produto

  • Busque e selecione o insumo que deseja fazer a movimentação

  • Digite a quantidade de compra  e o custo

  • E em seguida clique no botão “adicionar” para adicionar o insumo a movimentação

  • Faça o lançamentos dos insumos

  • Ao finalizar o lançamento dos insumos clique no botão “salvar movimentação

Clique no botão “Sim (Salvar)” para confirmar


Obs.: Após a confirmação da movimentação, não será mais possível editar/excluir a mesma. Recomendamos que revise os dados lançados antes da confirmação.

  • O sistema retornará a mensagem de confirmação, clique no botão “OK

Obs.: Você pode utilizar os filtros de movimentação para consultar movimentações realizadas de outros datas (para visualizar os detalhes do lançamento clique no botão “visualizar”)


 

Retornado na tela de cadastro de insumo, repare que os valores de custo e quantidade serão atualizados!

Movimentação realizada com sucesso!

 

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