Como cadastrar contas a pagar e despesas no sistema Simpliza

Olá parceiro Simpliza, tudo bem? Este texto te ensinará o passo a passo de como fazer o lançamento e cadastrar as suas contas a pagar pelo nosso sistema de gestão e vendas. Vamos lá?!

1. Acesse a área do  painel administrativo com o seu usuário e senha, conforme mostrado na imagem abaixo

1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro)

2 – Digite o usuário administrativo “adm”;

3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão entrar.

2. No menu superior selecione o opção “financeiro” e depois “contas a pagar”

3. Cadastre os fornecedores

3.1 Cliente no botão “Novo Cadastro”;

3.2 Informe os dados do fornecedor e clique no botão “Salvar fornecedor”;

4. Informe os dados do documento a pagar

4.1 Cliente no botão “Novo Cadastro”;

4.2 Selecione a opção “Documento”;

4.3 Informe uma identificação da conta;

4.4 Selecione o fornecedor;

4.5 Selecione o plano de conta correspondente a despesa a ser lançada;

Obs.: O sistema já vem pré-cadastrado com alguns planos de conta, mas você pode editá-los acessando a opção “Plano de Conta” nessa mesma janela:

Há a possibilidade de editar/remover os nomes e também criar novas categorias e sub-categorias:

4.6 Retornando a tela de lançamento do documento, selecione a situação da conta. Se a conta já foi paga selecione o opção “Quitada” ou se ela ainda vai vencer selecione a opção “Aberta”;

4.7 Selecione o tipo do documento, qual forma de pagamento será e se já foi quitado o documento;

4.8 Preencha a data da emissão e em seguida a data de vencimento. E se caso o documento já foi quitado, coloque nos dois campos as mesma data;

4.9 Digite o valor total do documento, ou caso o pagamento seja parcelado digite o valor de cada parcela;

4.10Informe quantas parcelas para pagamento possuem esse documento, por exemplo:

Se informado um documento no valor de R$ 100,00 tendo 2 (duas) parcelas com vencimento para 01/03, será gerado dois documentos, sendo cada um com o valor de R$ 100,00 sendo um com vencimento para dia 01/03 e o outro para dia 01/04.

 

Caso seja apenas 1 (um) pagamento preencha com o campo com o valor 1 (um), como na imagem a seguir;

4.11 Em seguida pode ser preenchido alguma observação extra caso precise, e clique no botão “Lançar Conta a Pagar”;

4.12 Finalizando, a conta será lançada no sistema para restaurante Simpliza.

No caso do exemplo, ela foi lançada como aberta para ser quitada no dia do vencimento;

Obs.: Para contas lançadas como quitadas (pagas) você pode consultas utilizando os filtros de consulta.

5. Quitando um conta em aberto

5.1 Clique sobre a conta em aberta, abrira uma nova janela;

5.2 Caso precise fazer mais alguma alteração dos dados clique no botão “Editar” no canto superior esquerdo;

5.3 Você pode editar qualquer informação que for necessário e depois clique no botão “Editar Conta a Pagar”;

5.4 Retornando a tela de quitação, selecione a data que a despesa foi paga (campo obrigatório);

5.5 Digite o valor total pago (o valor líquido já com desconto e adicional caso houve acréscimo de juros);

5.6 Selecione a conta de origem que foi retirado o valor para débito da conta (campo obrigatório);
Obs.: Você pode cadastrar outras contas, acessando a opção no menu Financeiro > Contas bancárias;

5.7 Informe os valores caso houve juros ou descontos, em seguida clique no botão verde para finalizar;

5.8 Assim o sistema te retornará a mensagem de confirmação da quitação;

5.9 Por fim, utilizando o filtro de pesquisa, a despesa aparecerá como quitada;

Pronto, despesa lançada com sucesso!

Consulte também CLICANDO AQUI como estornar e cancelar uma uma conta lançada.

 

Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!

A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.

Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.

Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:

1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento

2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”

3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa

Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.

 

Contatos do suporte sistema Simpliza

WhatsApp: (44) 991343810

Telefone: (44) 991343810

Email: contato@simpliza.com.br

Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horários de funcionamento do suporte Simpliza

Segunda a sexta: 8:00 às 23:00

Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.

 

Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00

Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00

Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.

 

 

Conheça o blog Simpliza

Você sabia que o Simpliza tem um blog?

São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.

Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!

Confira alguns de nossos posts mais acessados:

Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:

E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:

Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!