Como fazer controle de estoque para restaurante pelo Simpliza

Olá parceiro Simpliza, tudo bem? Separamos aqui o passo a passo de como realizar o cadastro/controle do seu estoque pelo sistema para restaurante Simpliza.

 

Antes de conferir nosso passo a passo, caso queira dicas e estratégias para sua organização de estoque, confira em nosso blog o artigo Controle de estoque para restaurante: Como fazer e dicas

 

Confira agora como fazer o controle de estoque pelo nosso software:

1. Acesse a sua área do administrativo com o seu usuário e senha, conforme mostrado na imagem abaixo:

1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro);

2 – Digite o usuário Administrativo;

3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão entrar.

 

No menu superior selecione a opção “Estoque” > “Cadastro de insumos“;

Clique no botão “+ novo insumo“;

2. Crie o insumo e movimente o seu estoque

Ao cadastrar o insumo para controle do estoque, iremos especificar qual a unidade de medidas iremos controlar o insumo:

  • Para controle de produtos unitários, como por exemplo bebidas, doces, picolés etc. Especificamos em frente ao nome a unidade de controle un. (unidade).
  • Para controle de insumos para ingredientes que compõem um produto, por exemplo arroz, feijão, hambúrguer bovino etc… Pode ser utilizado uma unidade padrão como kg (Quilograma) para o controle de estoque, e ao vincular com o produto informamos a gramatura em g. (gramas) da quantidade de insumo que vai conter o produto.
  • Podemos até controlar o insumo por porções, definindo quantas gramas vai cada porção e assim controlar por unidades de porções.

A seguir vamos demonstrar como cadastrar, lançar, ajustar o insumo e como vincular com os seus produtos cadastrados:

2.1 Cadastrando insumo para controle de produtos unitários

Digite o nome do insumo (as informações de custo e quantidade são opcionais neste momento, pois é possível fazer a movimentação posteriormente).

Para salvar as informações clique no botão “Cadastrar”;

Com todos os seus insumos cadastrados, hora de vincular eles ao produto!

 

  • No menu superior acesse a opção “Cardápio” > “Produtos“;

  • Já com a categoria e o produto cadastrados (segue um tutorial de como cadastrar o cardápio no sistema para restaurante Simpliza clicando aqui), clique na categoria do produto e clique no botão “editar

  • Na parte inferior, no campo “Selecione os insumos“, digite o nome do insumo e selecione. Ao selecionar o insumo, aparecerá uma nova janela onde você deverá digitar a quantidade que deve baixar do estoque quando este produto for vendido.
  • No caso será um unidade (1) como na imagem a seguir
  • Depois clique no botão “Salvar” logo abaixo para salvar os dados do insumo;


Com o insumo lançado no produto, clique no botão “salvar

Pronto!

Ao realizar a venda pelo PDV para restaurante Simpliza, já ocorrerá a baixa da quantidade em estoque.

Obs.:  “Clique aqui” para conferir o passo a passo da movimentação do estoque.

2.2 Cadastrando insumo para controle de produtos por peso

  • Clique no botão “+ novo insumo

  • Digite o nome do insumo com a unidade de medida;
  • Neste caso vamos controlar esse insumo por Kilo (kg) (as informações de custo e quantidade são opcionais neste momento, pois é possível fazer a movimentação posteriormente);
  • Para salvar as informações clique no botão “Cadastrar

Com todos os seus insumos cadastrados, hora de vincular eles ao produto:

  • No menu superior acesse a opção “Cardápio” > “Produtos“;

  • Já com a categoria e o produto cadastrado (segue um tutorial de como cadastrar o cardápio no sistema para restaurante Simpliza clicando aqui) clique na categoria do produto e clique no botão “editar”

  • Na parte inferior, no campo “Selecione os insumos“, digite o nome do insumo e selecione;
  • Ao selecionar o insumo, irá aparecer uma nova janela onde você deve digitar a quantidade que deve baixar do estoque quando este produto for vendido;
  • No caso será a gramatura (0,180) como na imagem a seguir, que quer dizer que nesse produto é utilizado 180g do insumo “Carne bovina hambúrguer kg”;
  • Depois clique no botão “Salvar” logo abaixo para salvar os dados do insumo.


Obs.: É possível lançar mais de um insumo no mesmo produto: por exemplo, no caso do produto hambúrguer contem outros insumos, queijo e pão. Para lançamento só clicar no campo em frente ao insumo já lançado e pesquisar pelos demais.

Exemplo:

  • Com o insumo lançado no produto clique no botão “salvar“;

Pronto!
Ao realizar a venda pelo PDV para restaurante Simpliza, já ocorrerá a baixa da quantidade em estoque.

Obs.:Clique aqui” para conferir o passo a passo da movimentação do estoque.

2.3 Cadastrando insumo para controle de produtos por porção

  • Clique no botão “+ novo insumo

  • Digite o nome do insumo com a unidade de medida;
  • Neste caso vamos controlar esse insumo por porção, então já será definido qual a gramatura do peso que possuirá (as informações de custo e quantidade são opcionais neste momento, pois é possível fazer a movimentação posteriormente);
  • Para salvar as informações clique no botão “Cadastrar“;

Depois de cadastrar todos os seus insumos, você deverá vincular ao produto:

  • No menu superior clique em “cardápio” e escolha a opção “adicionais“ (neste caso vamos utilizar de exemplo dos adicionais mas é valido também  para os produtos)

  • Já com a categoria, produtos e adicionais cadastrados (segue um tutorial de como cadastrar o cardápio no sistema para restaurante Simpliza clicando aqui);
  • Identifique o adicional desejado e clique no botão “editar

  • Na parte inferior, no campo “Selecione os insumos”, digite o nome do insumo e o selecione;
  • Ao selecionar o insumo, irá aparecer uma nova janela onde você deverá digitar a quantidade que deve baixar do estoque quando este produto for vendido;
  • no caso será um unidade da porção (1) como na imagem a seguir:


  • Com o insumo lançado no adicional, clique no botão “salvar”

Pronto!
Ao realizar a venda pelo PDV para restaurante Simpliza, já ocorrerá a baixa da quantidade em estoque.

Obs.: Clique aqui para conferir o passo a passo da movimentação do estoque.

 

Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!

A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.

Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.

Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:

1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento

2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”

3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa

Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.

 

Contatos do suporte sistema Simpliza

WhatsApp: (44) 991343810

Telefone: (44) 991343810

Email: contato@simpliza.com.br

Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horários de funcionamento do suporte Simpliza

Segunda a sexta: 8:00 às 23:00

Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.

 

Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00

Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00

Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.

 

 

Conheça o blog Simpliza

Você sabia que o Simpliza tem um blog?

São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.

Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!

Confira alguns de nossos posts mais acessados:

Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:

E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:

Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!