Como fazer a movimentação de estoque pelo sistema para restaurante Simpliza

Olá parceiro Simpliza, tudo bem? Este texto te dará o passo a passo de como realizar a movimentação do seu estoque pelo sistema para restaurante Simpliza.

 

Antes de conferir nosso passo a passo, veja também nosso artigo Controle de estoque para restaurante: Como fazer e dicas caso se interesse!

 

Movimentação de estoque pelo sistema para restaurante Simpliza:

1. Acesse a sua área do  administrativo com o seu usuário e senha

1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro)

2 – Digite o usuário administrativo “adm”

3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão “entrar”

2. Cadastre o fornecedor

  • No menu selecione a opção “cadastros” > “fornecedores

  • Para cadastrar um novo fornecedor, clique no botão “+ novo fornecedor

Agora preencha os dados do fornecedor, e clique no botão “salvar

Pronto, fornecedor cadastrado!

3. Como realizar a movimentação de estoque no sistema Simpliza

No sistema para restaurante Simpliza temos duas opções para a movimentação/ajuste de estoque:

A) Edição diretamente no insumo cadastrado

B) Fazer a movimentação com o lançamento junto a uma nota de compra.

Veja a seguir como realizar esses dois tipos de movimentação:

A) Edição diretamente no insumo cadastrado

  • No menu superior acesse a opção “estoque” > “cadastro de insumos

  • Com os insumos cadastrados (clique aqui para o passo a passo do cadastro), identifique qual o insumo que você quer fazer a movimentação e cliente no botão “editar

  • Na janela de edição, informe ao programa para restaurante Simpliza o custo e a quantidade atual que você tem em estoque deste insumo
    Obs.: Se o insumo já possuir custo e quantidade, eles serão substituídos pelos novos valores digitados.

  • Pra realizar a movimentação clique no botão “salvar

 

B) Fazer a movimentação com o lançamento junto a uma nota de compra.

No menu principal (Dashboard) do usuário Administrador, acesso no menu superior a opção “estoque” > “movimentação de estoque

  • Clique no botão “+ nova movimentação

  • Na tela de lançamento selecione o “tipo” da movimentação do estoque e ajuste “compra” ou “saída”.
  • No exemplo a seguir, um lançamento de uma nota de compra:

No caso da movimentação de compra selecione o fornecedor

  • Digite o numero da compra/pedido

  • Em seguida selecione a data da compra, e clique no botão “OK” para salvar a data

  • Para fazer o lançamento do insumo na movimentação, clique no botão “+ novo insumo/produto

  • Busque e selecione o insumo que deseja fazer a movimentação

  • Digite a quantidade de compra  e o custo

  • E em seguida clique no botão “adicionar” para adicionar o insumo a movimentação

  • Faça o lançamentos dos insumos

  • Ao finalizar o lançamento dos insumos clique no botão “salvar movimentação

Clique no botão “Sim (Salvar)” para confirmar


Obs.: Após a confirmação da movimentação, não será mais possível editar/excluir a mesma. Recomendamos que revise os dados lançados antes da confirmação.

  • O sistema retornará a mensagem de confirmação, clique no botão “OK

Obs.: Você pode utilizar os filtros de movimentação para consultar movimentações realizadas de outros datas (para visualizar os detalhes do lançamento clique no botão “visualizar”)


 

Retornado na tela de cadastro de insumo, repare que os valores de custo e quantidade serão atualizados!

Movimentação realizada com sucesso!

 

Conteúdo extra

Continue lendo em nosso blog:

Fechamento de caixa: passo a passo para acertar (CHECKLIST)

Como vender comida pela internet: confira as dicas e vantagens

 

Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!

A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.

Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.

Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:

1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento

2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”

3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa

Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.

 

Contatos do suporte sistema Simpliza

WhatsApp: (44) 991343810

Telefone: (44) 991343810

Email: contato@simpliza.com.br

Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horários de funcionamento do suporte Simpliza

Segunda a sexta: 8:00 às 23:00

Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.

 

Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00

Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00

Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.

 

 

Conheça o blog Simpliza

Você sabia que o Simpliza tem um blog?

São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.

Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!

Confira alguns de nossos posts mais acessados:

Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:

E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:

Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!