Vamos te ensinar a configurar a mensagem automática no WhatsApp Business para acelerar seu atendimento. Vamos lá?!
- Primeiramente você vai precisar ter o WhatsApp Business instalado no seu celular. Vamos seguir o passo a passo partindo do princípio que você já possui o aplicativo baixado no seu aparelho celular.
1- Abra o WhatsApp Business no seu Celular
2- Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela do aplicativo, conforme indica em vermelho a imagem abaixo
3- Clique em “Ferramentas Comerciais”
4- Ao abrir a tela de Ferramentas comerciais, selecione a opção “Mensagem de saudação”
5- Em seguida, clique no botão de ativação, conforme mostra a imagem abaixo, e confirme se a mesma ficou verde
6- Aperte no ícone de lápis, como mostra a indicação em vermelho
7- Depois de selecionar o ícone do lápis, você poderá colocar sua mensagem de saudação!
Nós criamos um modelo de mensagem que você pode usar ou basta criar a sua própria mensagem personalizada. Segue nosso modelo:
*Oi tudo bem?* 👋
*_Seja bem vindo!_*
🎉🥳 _Nosso sistema agora é automático! Para pedir, basta clicar no link abaixo para ter acesso ao nosso cardápio. Você mesmo(a) escolhe e adiciona o quer, define a forma de pagamento e finaliza_ 🤩
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Tempo de entrega é: *50 min* 🕒
Tempo para retirada: *30 min* 🕒
*_Obrigado pela preferência_* 👍
Desenvolvido por *_Sistema Simpliza_*
Depois de inserir sua mensagem e conferir se está tudo certo, aperte em “OK” que está marcado em azul na imagem acima
8- Depois aperte em “SALVAR”
OBS: A MENSAGEM DE SAUDAÇÃO SÓ É ENVIADA UMA VEZ. DEPOIS DE 15 DIAS ELA SERÁ ENVIADA NOVAMENTE
9- Agora vamos configurar a mesma mensagem em outro lugar para ser enviada sempre que alguém iniciar uma conversa. Aperte em “Mensagem de ausência”
10- Nessa tela você irá ativar o botão, como mostra a marcação em vermelho (o botão deve ficar verde). Depois aperte no ícone de lápis, conforme mostra o quadrado azul
11- Insira aqui a mesma mensagem que você editou e colocou na “mensagem de saudação” e depois aperte em “OK “. Em seguida, você será encaminhado para outra tela
12- Aperte em “SALVAR”
OBS: A MENSAGEM DE AUSENCIA E ENVIADA A CADA 24 HORAS, REGRA DO WHATSAPP
E pronto, sua mensagem automática já está configurada! Lembre-se de inserir o link do seu site no corpo da mensagem.
Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!
A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.
Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.
Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:
1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento
2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”
3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa
Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.
Contatos do suporte sistema Simpliza
WhatsApp: (44) 991343810
Telefone: (44) 991343810
Email: contato@simpliza.com.br
Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:
Horários de funcionamento do suporte Simpliza
Segunda a sexta: 8:00 às 23:00
Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.
Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00
Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00
Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.
Conheça o blog Simpliza
Você sabia que o Simpliza tem um blog?
São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.
Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!
Confira alguns de nossos posts mais acessados:
- Gestão de restaurante: Dicas para evitar prejuízos no caixa
- Como fazer um happy hour: Ideias para seu bar
- Como montar cardápio para WhatsApp com o Canva
Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:
- Compostagem: O que é e como fazer no seu restaurante
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- Sistema de energia solar para restaurante: Benefícios e como contratar
E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:
- Como cadastrar seu restaurante no Tripadvisor
- Dicas para divulgar cardápio digital para restaurante
- Marketing para restaurante: 8 bancos de imagens gratuitos para você usar na sua divulgação
Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
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