Como configurar mensagem automática no WhatsApp Business

Vamos te ensinar a configurar a mensagem automática no WhatsApp Business para acelerar seu atendimento. Vamos lá?!

  • Primeiramente você vai precisar ter o WhatsApp Business instalado no seu celular. Vamos seguir o passo a passo partindo do princípio que você já possui o aplicativo baixado no seu aparelho celular.

 

1- Abra o WhatsApp Business no seu Celular

 

2- Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela do aplicativo, conforme indica em vermelho a imagem abaixo

 

3- Clique em “Ferramentas Comerciais”

4- Ao abrir a tela de Ferramentas comerciais, selecione a opção “Mensagem de saudação”

5- Em seguida, clique no botão de ativação, conforme mostra a imagem abaixo, e confirme se a mesma ficou verde

6- Aperte no ícone de lápis, como mostra a indicação em vermelho
                                 

7- Depois de selecionar o ícone do lápis, você poderá colocar sua mensagem de saudação!

Nós criamos um modelo de mensagem que você pode usar ou basta criar a sua própria mensagem personalizada. Segue nosso modelo:

 

*Oi tudo bem?* 👋

*_Seja bem vindo!_*

🎉🥳 _Nosso sistema agora é automático! Para pedir, basta clicar no link abaixo para ter acesso ao nosso cardápio. Você mesmo(a) escolhe e adiciona o quer, define a forma de pagamento e finaliza_ 🤩

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*_Obrigado pela preferência_* 👍

 

Desenvolvido por *_Sistema Simpliza_*

Depois de inserir sua mensagem e conferir se está tudo certo, aperte em “OK” que está marcado em azul na imagem acima

 

8- Depois aperte em “SALVAR”

OBS: A MENSAGEM DE SAUDAÇÃO SÓ É ENVIADA UMA VEZ. DEPOIS DE 15 DIAS ELA SERÁ ENVIADA NOVAMENTE

9- Agora vamos configurar a mesma mensagem em outro lugar para ser enviada sempre que alguém iniciar uma conversa. Aperte em “Mensagem de ausência”

10- Nessa tela você irá ativar o botão, como mostra a marcação em vermelho (o botão deve ficar verde). Depois aperte no ícone de lápis, conforme mostra o quadrado azul

11- Insira aqui a mesma mensagem que você editou e colocou na “mensagem de saudação” e depois aperte em “OK “. Em seguida, você será encaminhado para outra tela

12- Aperte em “SALVAR” 

OBS: A MENSAGEM DE AUSENCIA E ENVIADA A CADA 24 HORAS, REGRA DO WHATSAPP

 

E pronto, sua mensagem automática já está configurada! Lembre-se de inserir o link do seu site no corpo da mensagem.

 

Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!

A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.

Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.

Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:

1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento

2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”

3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa

Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.

 

Contatos do suporte sistema Simpliza

WhatsApp: (44) 991343810

Telefone: (44) 991343810

Email: contato@simpliza.com.br

Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horários de funcionamento do suporte Simpliza

Segunda a sexta: 8:00 às 23:00

Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.

 

Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00

Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00

Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.

 

 

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