Como receber um pedido do cardápio digital pelo sistema Simpliza
Receber um pedido do seu site de pedidos/cardápio digital no Simpliza é muito simples, afinal, nosso sistema é automatizado e super fácil de mexer.
Segue um vídeo complementar e demonstrativo do procedimento do site de pedidos/cardápio digital:
Assista o vídeo direto em nosso canal no Youtube – Clique aqui
Veja agora o passo a passo para receber um pedido do seu cardápio digital pelo sistema para restaurante Simpliza:
1. Acesse o seu PDV (caixa) com o seu usuário e senha
1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro)
2 – Digite o seu usuário de caixa
3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão “entrar”
2. Como visualizar e aceitar o pedido do site de pedidos:
- No menu lateral esquerdo, clique na modulo de vendas “Delivery“
- O sistema abrirá a tela de lançamento/recebimento de pedidos delivery
- A ação correrá na aba dos pedidos “Abertos“
- Ao receber um pedido site de pedidos, o pedido aparecerá na tela de delivery e o sistema te alertará com um aviso sonoro (campainha/sino):
- O pedido do cardápio digital contém a logo de identificação do Simpliza
- Para visualizar os detalhes do pedido clique em qualquer local do pedido recebido
- No caso do exemplo da imagem a baixo, o pedido será para delivery próprio do estabelecimento, e contém os dados de endereço para entrega e o valor da taxa:
- Caso o cliente selecione a opção retirar no balcão do estabelecimento, o pedido chega com a informação “Retirar no balcão“
- Para aceitar clique no botão “Aceitar e Enviar Whats“
Aceitando o pedido, já serão impressos automaticamente as vias de caixa e produção do pedido de delivery.
- Em seguida o sistema ativa a integração com o aplicativo do WhatsApp:Ao aceitar um pedido pelo site de pedidos Simpliza, o sistema abrirá automaticamente uma conversa pelo WhatsApp com o número de contato informado pelo cliente no momento do pedido. Será aberta uma mensagem programada que será escrita no campo de digitação de texto da conversa do aplicativo.
Atenção: Para que o sistema de vendas Simpliza consiga abrir o Whatsapp pelo computado/notebook, é obrigatório ter o aplicativo instalado em sua máquina.
- Clique aqui e acesse o site do Whatsapp, clique no botão “DOWNLOAD PARA WINDOWS” e após o download ser concluído, abra o programa e a instalação será feita automaticamente.
- Ao finalizar a instalação, acesse o seu aplicativo WhatsApp em seu celular e faça a leitura do QRcode na tela do seu computador/notebook.
Com o WhatsApp instalado e conectado, o Simpliza abrirá a janela do chat e em seguida acessará a conversa com o numero informado no pedido:
Obs.: Caso o aplicativo WhatsApp do computador não iniciar automaticamente, clique no botão “Iniciar conversa”.
Após abertura do aplicativo WhatsApp, a janela de compartilhamento pode ser fechada.
- Com o aplicativo do WhatsApp aberto e a conversa com a mensagem automática carregada, pressione a tecla “enter” para enviar a mensagem informativa de pedido aceito
- Depois de realizar os passos anteriores, o pedido será movido para a próxima etapa de “em produção”
- Com o pedido preparado e pronto para entrega, clique no botão na parte superior direito “Em produção“
3. Como despachar o pedido para entrega
- Na aba “Em produção” identifique o pedido.
Caso precise reimprimir o pedido, clique em qualquer parte do mesmo para que a opção de reimpressão apareça
- Para imprimir as vias do pedido, clique no botão “Reimprimir Todas as Vias“
- Para despachar o pedido pronto para entrega, selecione o entregador (este passo não é obrigatório)
- Se ainda não tiver nenhum entregador cadastrado, clique aqui e confira como fazer o cadastro de entregadores no Simpliza
- E clique no botão “Entregar” contido no pedido
- Ao clicar no botão “Entregar”, o sistema do Simpliza abrirá novamente o WhatsApp e será adicionado na conversa com o cliente uma mensagem de pedido a caminho para entrega
Para enviar apenas pressione a tecla “enter” do teclado
ATENÇÂO
- No caso dos pedidos a serem retirados no balcão pelo cliente, ao ficarem prontos, clique no botão “Pedido pronto!“
- Automaticamente o Simpliza fará a interação com o aplicativo WhatsApp com a mensagem “Olá, seu pedido está pronto!” para ser enviada e comunicar ao cliente que o pedido está pronto para ser retirado no balcão
- Em seguida aguarde o cliente dirigir-se ao estabelecimento para pagamento e retirada
- Já o pedido de delivery passará para o próximo status “Em trânsito” até a realização da entrega para finalizar oo pedido no Simpliza:
4. Como finalizar os pedidos delivery no sistema para restaurante do Simpliza
Com a realização da entrega do pedido e recebido o valor do mesmo, é hora de finalizar!
- Na janela de pedidos delivery clique no botão no canto superior direito “Em trânsito” e identifique o pedido
- Para finalizar, clique no botão “Finalizar“
- O sistema abrirá a tela de pagamento
- Selecione qual foi a forma de pagamento do valor recebido e clique no botão “Pagar” para finalizar
- Ao ser finalizado o pagamento, o pedido desaparecerá da janela de pedidos delivery e será registrado como uma venda finalizada no sistema de gestão para restaurante do Simpliza.
É o mesmo processo de finalização para aos pedidos para retirada no balcão:
E pronto! Pedidos do cardápio digital recebidos pelo sistema e finalizados. Rápido e prático né?
- Agora confira também “clicando aqui” nosso passo a passo de como lançar um pedido delivery manualmente pelo sistema Simpliza
Continue lendo em nosso blog:
Divulgação de cardápio digital: Dicas e estratégias para seu restaurante
Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!
A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.
Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.
Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:
1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento
2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”
3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa
Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.
Contatos do suporte sistema Simpliza
WhatsApp: (44) 991343810
Telefone: (44) 991343810
Email: contato@simpliza.com.br
Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:
Horários de funcionamento do suporte Simpliza
Segunda a sexta: 8:00 às 23:00
Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.
Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00
Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00
Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.
Conheça o blog Simpliza
Você sabia que o Simpliza tem um blog?
São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.
Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!
Confira alguns de nossos posts mais acessados:
- Gestão de restaurante: Dicas para evitar prejuízos no caixa
- Como fazer um happy hour: Ideias para seu bar
- Como montar cardápio para WhatsApp com o Canva
Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:
- Compostagem: O que é e como fazer no seu restaurante
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- Sistema de energia solar para restaurante: Benefícios e como contratar
E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:
- Como cadastrar seu restaurante no Tripadvisor
- Dicas para divulgar cardápio digital para restaurante
- Marketing para restaurante: 8 bancos de imagens gratuitos para você usar na sua divulgação
Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!