Para cancelar uma venda finalizado no sistema Simpliza é bem fácil, vamos lá.
1. Acesse o seu PDV (caixa) com o seu usuário e senha, conforme mostrado na imagem abaixo
1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro);
2 – Digite o usuário Caixa;
3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão entrar.
Obs.: Caso já esteja logado no sistema, desconsidere esse passo.
2. Clique na opção “Operações de caixa” no menu esquerdo;
Obs.: Para que o cancelamento da venda seja possível, a venda tem que estar finalizada (paga).
3. Em seguida ira abrir uma nova aba no navegador da tela de operação de caixa;
4. Para cancelamento, identifique a venda logo a baixo;
5. Clique nos “três pontinhos” na coluna “ações” para visualizar os detalhes da venda;
6. Na tela ira abri uma janela com todas as informações da venda;
7. Logo abaixo ira conter o campo para motivo do cancelamento e o botão “cancelar”;
8. No campo de texto digite o motivo e depois clique no “cancelar”;
Obs.: Para efetuar o cancelamento é obrigatório informar o motivo do cancelamento.
9. Aguarde um momento, logo o sistema retornara com uma mensagem de confirmação, pressione o botão “OK” para finalizar;
10. Com o pedido cancelado, ele ira mudar o status da venda, de finalizado para cancelado;
Obs.: Ao realizar o cancelamento da venda a forma de pagamento será desconsiderada e o valor será removido do fechamento do caixa.
11. Ao acessar novamente os detalhes do pedido (clicando nós “três pontinhos” da coluna “ações”) ira constar a descrição do motivo que foi realizado o cancelamento a data e hora;
Concluído, venda cancelada com sucesso!
Confira a seguir alguns outros tópicos de consulta do sistema:
Como fazer uma venda balcão no sistema para restaurante Simpliza
Como realizar uma venda através da comanda eletrônica Simpliza
Como realizar uma venda Delivery no sistema Simpliza
Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!
A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.
Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.
Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:
1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento
2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”
3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa
Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.
Contatos do suporte sistema Simpliza
WhatsApp: (44) 991343810
Telefone: (44) 991343810
Email: contato@simpliza.com.br
Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:
Horários de funcionamento do suporte Simpliza
Segunda a sexta: 8:00 às 23:00
Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.
Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00
Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00
Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.
Conheça o blog Simpliza
Você sabia que o Simpliza tem um blog?
São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.
Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!
Confira alguns de nossos posts mais acessados:
- Gestão de restaurante: Dicas para evitar prejuízos no caixa
- Como fazer um happy hour: Ideias para seu bar
- Como montar cardápio para WhatsApp com o Canva
Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:
- Compostagem: O que é e como fazer no seu restaurante
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- Sistema de energia solar para restaurante: Benefícios e como contratar
E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:
- Como cadastrar seu restaurante no Tripadvisor
- Dicas para divulgar cardápio digital para restaurante
- Marketing para restaurante: 8 bancos de imagens gratuitos para você usar na sua divulgação
Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!