Como cancelar uma venda no sistema para restaurante Simpliza

Para cancelar uma venda finalizado no sistema Simpliza é bem fácil, vamos lá.

1. Acesse o seu PDV (caixa) com o seu usuário e senha, conforme mostrado na imagem abaixo

1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro);

2 – Digite o usuário Caixa;

3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão entrar.

Obs.: Caso já esteja logado no sistema, desconsidere esse passo.

 

2. Clique na opção “Operações de caixa” no menu esquerdo;


Obs.: Para que o cancelamento da venda seja possível, a venda tem que estar finalizada (paga).

3. Em seguida ira abrir uma nova aba no navegador da tela de operação de caixa;

4. Para cancelamento, identifique a venda logo a baixo;

5. Clique nos “três pontinhos” na coluna “ações” para visualizar os detalhes da venda;

6. Na tela ira abri uma janela com todas as informações da venda;

7. Logo abaixo ira conter o campo para motivo do cancelamento e o botão “cancelar”;

8. No campo de texto digite o motivo e depois clique no “cancelar”;

Obs.: Para efetuar o cancelamento é obrigatório informar o motivo do cancelamento.

9. Aguarde um momento, logo o sistema retornara com uma mensagem de confirmação, pressione o botão “OK” para finalizar;

10. Com o pedido cancelado, ele ira mudar o status da venda, de finalizado para cancelado;


Obs.: Ao realizar o cancelamento da venda a forma de pagamento será desconsiderada e o valor será removido do fechamento do caixa.

11. Ao acessar novamente os detalhes do pedido (clicando nós “três pontinhos” da coluna “ações”) ira constar a descrição do motivo que foi realizado o cancelamento a data e hora;

Concluído, venda cancelada com sucesso!

Confira a seguir alguns outros tópicos de consulta do sistema:

Como fazer uma venda balcão no sistema para restaurante Simpliza

Como realizar uma venda através da comanda eletrônica Simpliza

Como realizar uma venda Delivery no sistema Simpliza

 

Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!

A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.

Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.

Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:

1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento

2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”

3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa

Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.

 

Contatos do suporte sistema Simpliza

WhatsApp: (44) 991343810

Telefone: (44) 991343810

Email: contato@simpliza.com.br

Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horários de funcionamento do suporte Simpliza

Segunda a sexta: 8:00 às 23:00

Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.

 

Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00

Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00

Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.

 

 

Conheça o blog Simpliza

Você sabia que o Simpliza tem um blog?

São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.

Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!

Confira alguns de nossos posts mais acessados:

Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:

E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:

Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!