Como cadastrar adicionais na Omie para integrar com Simpliza

1. Primeiro, acesse seu produto na Omie e preencha uma familia para conforme a imagem a baixo.

 

2. Em seguida, na aba “Informações adicionais” marque a opção “Este produto é vendido através de Cupom Fiscal ECF, SAT ou NFC-e (no PDV)”

 

3. Em seguida clique na aba “Caracteristicas” e inclua uma caracteristica com nome “Tipo” e o conteúdo “Adicional” conforme a imagem a baixo.
OBSERVAÇÃO: Os nomes devem estar exatamente iguais a imagem a baixo com a primeira letra maiúscula “Tipo” e “Adicional”.

 

 

4. Preencha o “Codigo NCM” conforme a imagem a baixo e Salve.

Depois configure este codigo NCM conforme explicado no post “Configurar NCM na Omie

 

5. Após estes passos, é só acessar o sistema Simpliza em “Cardapio” e depois em produtos. Clique no botão “Sincronizar Omie” conforme a imagem a baixo e pronto, seus adicionais irão estar cadastrados no Simpliza.

 

6. Para que os adicionais estejam presentes no caixa do Simpliza, é necessário configurar eles marcando quais categorias de produtos irão ter esses adicionais disponiveis para serem lançados.

Para isso, clique em “Cardapio” e depois em “Adicionais”. Em seguida edite cada adicional marcando quais categorias você deseja que ele fique disponivel e salve.

 

Pronto! Conforme o exemplo acima, todos os produtos da categoria “LANCHES” irão ter o adicional de bacon disponivel para ser lançado.