Como vincular seus produtos no iFood para ativar a integração

Siga o tutorial abaixo para preparar seu sistema Simpliza para a ativação da integração com o IFood.

Informações importantes:

1 – Este vínculo dos códigos lá no IFood é obrigatório para ativar a integração;

2 – Caso você vincule um código incorreto ou inexistente, quando chegar um pedido, ele poderá não emitir a via de produção na cozinha;

3 – Caso vincule um código incorreto ou inexistente, ao emitir uma nota fiscal o sistema dará erro na emissão;

4 – Caso vincule um código incorreto ou inexistente, o sistema não baixará o estoque do produto corretamente.

 

VAMOS INICIAR!

1. Acesse a sua área do  administrativo com o seu usuário e senha, conforme mostrado na imagem abaixo

2. Clique em “cardápio”  e depois em “produtos”

 

3. Copie o código do produto conforme indicado na imagem abaixo

 

4. Acesse também em uma nova página de seu navegador o seu portal do IFood  através do link https://portal.ifood.com.br/login

 

5. No portal clique em “cardápios” conforme indica a imagem a baixo

 

6. Em seguida clique no seu cardápio “Entrega”

 

7. Após o passo anterior, clique em “Integração com PDV”

 

8. Identifique o produto que você copiou o código lá no sistema (Conforme no passo 3.) e cole o  no campo “Código do PDV” para preenche-lo. Faça isso com todos produtos e salve

OBS: Não pode ficar nenhum produto sem preencher o código do PDV.

 

9. Faça o mesmo procedimento com os adicionais. No sistema Simpliza, entre no menu “cardápio” e clique em “adicionais” conforme a imagem abaixo

 

10. Copie o código do adicional conforme a indicação abaixo

 

11. Em seguida, volte no portal do iFood e clique na seta vermelha do produto para que apareça seus adicionais e cole o código do adicional também. Faça este passo com todos adicionais e salve

OBS: Não pode ficar nenhum adicional sem preencher o código do PDV.

 

 

Depois de feito o vínculo de todos produtos e adicionais, entre em contato com o suporte do Simpliza para que solicitem a ativação da integração.

 

Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!

A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.

Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.

Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:

1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento

2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”

3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa

Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.

 

Contatos do suporte sistema Simpliza

WhatsApp: (44) 991343810

Telefone: (44) 991343810

Email: contato@simpliza.com.br

Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horários de funcionamento do suporte Simpliza

Segunda a sexta: 8:00 às 23:00

Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.

 

Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00

Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00

Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.

 

 

Conheça o blog Simpliza

Você sabia que o Simpliza tem um blog?

São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.

Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!

Confira alguns de nossos posts mais acessados:

Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:

E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:

Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!