Antes de ver nosso passo a passo, confira nosso novo artigo no blog: Cardápio digital iFood vale a pena?
Pra que as vendas feitas através do PDV Simpliza sincronizem com o painel da Omie, você precisa realizar o cadastro de dois produtos na Omie com os respectivos nomes “Taxa de Entrega” e “Taxa de Serviço” e fazer a sincronização pelo painel administrativo do Simpliza.
Confira a seguir o passo a passo de como criar os requisitos “Taxa de Entrega” e “Taxa de Serviço” para a integração da Omie com o sistema Simpliza:
1. Acesse o seu painel Omie (para acessar o link clique aqui)
2. Preencha os dados de cadastro e clique em “Continuar”
3. Na pagina inicial do seu Omie, clique no botão “Acessar”
4. Na nova aba que for aberta, clique no botão “Compras, Estoque e Produção”
5. Clique no botão “2 Cadastrar Produtos”
6. Para fazer um novo cadastro, clique em “Incluir” no canto superior esquerdo
7. Preencha com os mesmo dados que estão demonstrados na imagem a baixo. Atenção para os dados a seguir!
7.1 Para que o Simpliza identifique o produto, a descrição tem que estar exatamente digitado dessa forma “Taxa de Entrega”;
7.2 No campo Unidade selecione “Unidade (UN);
7.3 O Código NCM preencha com “2106.90.90” ou com “0000.00.00” mas certifique-se que o mesmo está configurado com os dados fiscais. Clique Aqui e confira como realizar a configuração do NCM.
7.4 Selecione uma Família já existente ou crie uma nova com o nome “Taxas”
8. Na aba de Informações Adicionais selecione que “Este produto é vendido através de Cupom Fiscal ECF, SAT ou NFC-e (no PDV)” e finalize clicando em “Salvar”
9. Faça novamente o mesmo cadastro só que agora para a “Taxa de Serviço”. Basta selecione o item Taxa de Entrega e clique no botão na lateral esquerda “Duplicar”
10. Para confirmar a duplicação clique em “Sim” e em seguida “Visualizar” para abrir o cadastro do produto a ser alterado
11. Na descrição do produto altere para “Taxa de Serviço” e clique em “Salvar”
Após cadastrar os produtos “Taxa de Entrega” e “Taxa de Serviço” na Omie, acesse o usuário Administrativo do Simpliza para realizar a sincronização dos produtos
12. Acesse o seu Administrativo (Adm) com o seu usuário e senha, conforme mostrado nas imagens abaixo
1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro)
2 – Digite o usuário Administrativo
3 – Informe a sua senha, marque a verificação do reCAPTCHA e clique no botão entrar
13. Já com o APP_KEY e APP_SECRET informados (onde consultar e copiar a APP_KEY e APP_SECRET), clique no menu superior “cardápio” do seu sistema Simpliza
14. Selecione a opção “produtos”
15. Clique no botão “Sincronizar Omie” e aguarde a sincronização
16. Ao finalizar a sincronização, o sistema retornará para a tela inicial.
Caso a mensagem de alerta sobre as Taxas ainda aparecer, revise todos os passos novamente e faça um nova sincronização dos produtos.
Concluído, requisitos das Taxas cadastradas com sucesso!
Confira a seguir alguns outros tópicos para configuração do sistema:
Como cadastrar taxa de entrega no sistema delivery Simpliza – [Raio por KM]
Como cadastrar taxa de entrega no sistema delivery Simpliza – [Por Polígono]
Esse passo a passo foi útil para você? Comente aqui embaixo!
A base de conhecimento Simpliza foi desenvolvida para que sua experiência com nosso sistema seja a mais satisfatória possível, tirando dúvidas e oferecendo passo a passos completos sobre nossas operações.
Além disso nossa base de conhecimento, ou Ajuda Simpliza, é atualizada semanalmente e quase diariamente. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um sistema completo e te dar todas as informações possíveis para tirar o máximo de proveito das ferramentas Simpliza.
Você tem uma dificuldade ou dúvida? Veja como prosseguir:
1) Acesse o menu da nossa base de conhecimento
2) Na aba de pesquisa, escreva a operação na qual você precisa de ajuda ou de um passo a passo. Use palavras-chave e seja objetivo, como por exemplo “Calcular taxa de entrega”
3) Se o Ajuda Simpliza já conter um artigo respondendo sua dúvida, você o encontrará através dessa pesquisa
Agora, se você não encontrar o que precisa em nossa base de conhecimento, você pode chamar nosso suporte através de um dos nossos meios de comunicação e tirar sua dúvida diretamente com nossos atendentes especializados no sistema para restaurante Simpliza.
Contatos do suporte sistema Simpliza
WhatsApp: (44) 991343810
Telefone: (44) 991343810
Email: contato@simpliza.com.br
Você também pode entrar em contato conosco através do chat Simpliza, com atendimento automático e rápido:
Horários de funcionamento do suporte Simpliza
Segunda a sexta: 8:00 às 23:00
Aviso: Após as 18:00, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem a venda pelo sistema.
Sábados 10:00 às 14:00 e das 17:00 ás 21:00
Domingos 11:00 às 13:00 e das 18:00 ás 20:00
Aviso: Aos sábados e domingos, serão feitos somente atendimento de casos emergenciais, ou seja, problemas que impedem totalmente a venda pelo sistema.
Conheça o blog Simpliza
Você sabia que o Simpliza tem um blog?
São postados diariamente no blog do sistema para restaurante Simpliza dicas e estratégias para empreendedores do mercado de alimentação.
Nossos artigos possuem conteúdo variado, com dias para melhorar seu atendimento, organizar sua gestão, gerenciar seu financeiro, como economizar nas contas e muuuito mais!
Confira alguns de nossos posts mais acessados:
- Gestão de restaurante: Dicas para evitar prejuízos no caixa
- Como fazer um happy hour: Ideias para seu bar
- Como montar cardápio para WhatsApp com o Canva
Além disso também há diversos artigos sobre sustentabilidade e como tornar seu restaurante mais ecológico, além de claro economizar com essas ações:
- Compostagem: O que é e como fazer no seu restaurante
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- 10 Dicas para ter um restaurante sustentável e mais ecológico
- Sistema de energia solar para restaurante: Benefícios e como contratar
E mais, dicas de marketing e divulgação para alavancar as vendas do seu restaurante, bar ou lanchonete:
- Como cadastrar seu restaurante no Tripadvisor
- Dicas para divulgar cardápio digital para restaurante
- Marketing para restaurante: 8 bancos de imagens gratuitos para você usar na sua divulgação
Com o sistema Simpliza, além de automatizar sua gestão e simplificar suas vendas, você também aprende muito conteúdo novo e útil para sua gestão e pode conferir diariamente dicas para alavancar seu estabelecimento.
Nosso blog te oferece conteúdo de qualidade e muuuita novidade para te ajudar a fidelizar cada vez mais seu público!