Veja agora o passo a passo de como realizar o pagamento da sua fatura em atraso no sistema Simpliza:
1. Acesse o seu administrativo (adm) com o seu usuário e senha
1 – Digite seu seu CNPJ/CPF (conforme os dados utilizados para cadastro)
2 – Digite o seu usuário do ADM
3 – Informe a sua senha e clique no botão “entrar”
2. Para realizar o pagamento da fatura com status em aberto, só acessar a opção disponível “pagar”;
3. Acessando a nova guia do banco Asaas, você pode visualizar a fatura e os dados para pagamento;
5. Seleciona a forma de pagamento;
Caso a sua forma de pagamento no Simpliza seja no boleto será disponibilizado duas opções de pagamento:
1 – Por BOLETO, contendo a OPÇÃO 1 de visualizar o boleto direto pelo navegador e a OPÇÃO 2 imprimir o mesmo.
OBSERVAÇÃO: Se o pagamento for feito por boleto e o sistema estiver bloqueado, a liberação automática ocorrerá após a compensação do boleto, normalmente a compensação é feita em até três dias úteis.
2 – Por PIX, contendo a OPÇÃO 1 de ler o QRCODE pelo seu celular e a OPÇÃO 2 de copiar a chave PIX copia e cola.
OBSERVAÇÃO: Se o pagamento for feito por PIX e o sistema estiver bloqueado, a liberação é automática em até 5 minutos, basta sair do sistema e fazer o acesso novamente informando usuário e senha.
6. Após realizar o pagamento, o sistema vai gerar o comprovante de pagamento;
Concluído, pagamento da fatura realizado com sucesso!
Caso tenha realizado o pagamento via boleto, a compensação pode demorar até 3 dias úteis, e assim o sistema realiza a liberação após a compensação de forma automática. Então caso tenha realizado o pagamento no boleto, para que você já tenha a disponibilidade da utilização do sistema enquanto o boleto seja compensado, temos a opção de liberar o sistema na confiança para utilização:
- Para liberar na confiança você terá acesso ao sistema por 48 horas a partir do momento que solicitar a confiança pela tela de faturas, durante as quais poderá efetuar o pagamento de sua fatura pendente para evitar futuros bloqueios. Após o término desse prazo e em caso de não realização do pagamento, o acesso ao seu sistema será novamente bloqueado, sem possibilidade de reativação, até a regularização das faturas em atraso.
Observação: ler todos os detalhes com atenção, após o prazo de 48 horas o sistema só vai liberar com a regularização das faturas em atraso.
- Para liberar basta ler as informações presente e marcar a caixa em aberto, feito isso só clicar em “Combinado, pode liberar” que o sistema já vai estar liberado para uso.